PORSCHE
MARCA APRESENTA RIVAL PARA ENFRENTAR O FAMOSO TESLA MODEL S
Ao mesmo tempo em que planeja abandonar definitivamente os motores diesel, acompanhando a decisão já tomada pela Volvo, a Porsche prepara uma forte aposta na propulsão elétrica, que exigirá um investimento total de $1,16bi de dólares na estrutura de produção, para garantir que o novo Mission E chegue ao mercado em 2019 ou, o mais tarde, em 2020.
Com uma carroceria sedan de 4 portas, propulsão 100% elétrica e posicionado como um modelo de topo de linha, não é difícil perceber que com este Mission a Porsche lança um novo rival direto para enfrentar o Tesla Model S.
O Mission E será o primeiro Porsche de produção 100% elétrico e terá uma potência de 600 cv graças ao seu motor elétrico alimentado por um pack de baterias de ions de lítio. com 100 kWh de capacidade. Acelera dos 0-100 Km/h em 3,5 segundos, mais 1,1 segundos que o Tesla Model S.
A Porsche anuncia uma autonomia de 500 quilômetros, em linha com a do Tesla Model S P100D.
As baterias estão distribuídas ao longo de todo o chassis, debaixo do habitáculo, garantindo uma distribuição homogénea do seu peso.
A bateria pode ser recarregada em tomadas domésticas ou postos de carregamento; ou sem fios, através de uma placa de indução.
O ponto de carga, localizado na frente está projetado para poder ligar-se a um carregador especial de 800 volts desenvolvido pela própria Porsche e que garante 80% da carga da bateria em apenas 15 minutos.
Vasco Reis, de Portugal
Nenhum comentário:
Postar um comentário