segunda-feira, 10 de julho de 2017




KAWASAKI


HOT CHICKEN



Ao juntar um potente motor de 2 tempos numa configuração “Tracker” pode resultar em algo explosivo. E ainda mais se o motor de 2 tempos que estivermos a falar for um famoso S1 da Kawasaki.  Esta Tracker S1 de 1975 pertence a Aaron Pierson que realizou este incrível trabalho de transformação e que o apelidou de “The Mach Chicken”.
Aaron vive em Alberta, Canadá e trabalha numa empresa onde constrói e testa motores turbo-hélice para aviões. A sua família era proprietária de um cobcessionário Kawasaki onde veio a descobrir este motor S1.



Aaron Pierson teve este motor guardad durante anos até decidir utiliza-la tendo encontrado um antigo quadro de uma Mach3 em muito mau estado e começou a recuperá-lo.
O motor estava em excelente estado mas Aaron desmontou-o por completo e fez-lhe alguns melhoramentos sobretudo aumentando a sua taxa de compressão. O quadro foi também totalmente revisto e reforçado onde necessário.



Os escapes foram feitos de forma artesanal, tendo comprado uma máquina de soldar e aprendido a fazê-lo enquanto fabricava os escapes… Depois no barracão do pai encontrou um antigo pneu Carlisle e um banco de Yamaha TY250 totalmente novo que tinha sido comprado para montar numa YZ e que acabou por ficar na prateleira.
O tanque é o original da S1 devidamente recuperado e pintado nas cores clássicas da Kawasaki. Na frente Aaron montou as suspensões Marzochi antigas de uma Hercules GS250 e muitas outras peças de um amontoado de sobras foram sendo utilizadas nesta preparação. A manete de embreagem é da Works Connection e os 'decansa-pés' são de uma Husqvarna de enduro.






Pedro Rocha, Portugal
Fotos:Aaron Pierson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  AUTONEWS Distractions significantly delay remote drivers' reaction time Distractions slow the reaction time of automated vehicle remot...