YAMAHA
A MAGRELA DE 450 CILINDRADAS
A Yamaha apresentou hoje a nova YZ450F com motor de partida elétrico e com a primeira aplicação de integração via smartphone do mundo para motos de motocross em produção. Alimentada pelo novo motor com cabeça de cilindro inversa, esta YZ450F completamente redesenhada oferece aos pilotos de a capacidade para descobrirem o seu verdadeiro potencial.Equipada com a mais recente tecnologia de ponta e proporcionando uma excelente potência do motor e uma performance ágil do chassi, a nova YZ450F liga os pilotos de motocross às suas motos como nunca antes e colocá-los-á na zona da vitória quando as motos chegarem as concessionárias em setembro. Esta nova moto de motocross baseada no MXGP representa o início de toda uma nova era de tecnologia avançada de competição, a qual dará ao piloto a sensação de união com a sua máquina e permitirá a realização fácil e rápida integração do piloto com a máquina através de um smartphone.
O equilíbrio ideal entre potência e confiança
Os designers da Yamaha dedicaram-se à construção de um novo tipo de moto de motocross que proporciona aos pilotos da Yamaha o equilíbrio ideal entre potência e confiança, com um estilo, performance e manobra líderes da sua classe.
O design do motor inclui atualizações feitas à cabeça do cilindro, ao pistão, aos perfis da árvore de cames, à geometria do cilindro e muito mais, elementos que trabalham em conjunto para proporcionar uma potência líder da sua classe e ainda mais controle. O novo quadro em alumínio com barras bilaterais foi concebido com um posicionamento otimizado do motor para melhorar o equilíbrio da máquina, melhorar a leitura do terreno em curvas e aumentar a rigidez geral.
A primeira aplicação Power Tuner de produção do mundo
A Yamaha lança hoje a aplicação Yamaha Power Tuner para smartphones com sistemas iOS® e Android®concebida especificamente para a YZ450F de 2018, tornando esta a primeira moto de motocross de produção a oferecer uma integração com o piloto através de um smartphone. Agora, todos os pilotos da Yamaha YZ450F podem ligar-se às suas máquinas como nunca antes e ajustar a performance do motor para que se adapte aos diferentes estilos de condução, ao estado da pista e às condições atmosféricas.
Novo motor
Para 2018, a Yamaha melhorou o design do cilindro inclinado para trás distinto da YZ450F, o qual inclui um escape exclusivo direcionado para a traseira e um sistema de admissão de correntes de ar descendentes montado à frente.
A nova cabeça do cilindro é mais leve e o motor foi reposicionado no novo quadro com um ângulo ligeiramente mais vertical para permitir uma distribuição otimizada do peso na dianteira. O novo motor está equipado com novos perfis de cames, bem como uma nova cambota e um design mais forte do pistão “box bridge”, de elevada compressão e com a cavilha de pistão revestido com DLC (Diamond-like-Carbon, carbono tipo diamante), e respira agora através de um corpo do acelerador Mikuni® de 44 mm. A combinação destas atualizações oferece ao piloto o equilíbrio ideal entre a potência na classe de 450 cc e um controlo e resposta excecionais.
Fonte: Pedro Rocha (SPORT AUTO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário