VOLKSWAGEN
A VERSÃO A DIESEL DO GOLF ''ESTENDIDO''
Quando lemos Alltrack, percebemos que estamos perante um modelo que facilmente pode satisfazer os gostos de toda a família. Do passeio de fim de semana na cidade ou em terreno off-road, tudo é permitido. Uma proposta que reúne consensos na utilização… e no prazer ao volante.
Há modelos pretensamente vocacionados para um tipo de utilização. Depois há modelos que têm um espírito camaleônico que permitem uma heterogeneidade sensibilizadora e que acabam de fazer sentido em contextos diferentes. É exatamente essa a impressão que fica do novo Golf Alltrack 2.0 TDI da Volkswagen.
Pela frente encaramos um modelo que transmite um fruto da aura off road garantida pela maior altura ao solo (+20 mm ); proteções e pára-choques dianteiro e traseiro com desenho específico da versão; grelha do radiador em preto com uma barra cromada; para-lama na cor preta; retrovisores exteriores em cinza reflex; jantes em liga leve Valley de 17 polegadas; logótipo Alltrack e barras do teto na cor prata.
No interior encontramos um habitáculo sóbrio, em que se destacam as inserções decorativas no painel de bordo e no console central em preto Polar Night e a exclusivas ''New Brushed dark'' nas portas e por cima do porta-luvas, com os pedais em alumínio a darem o toque final ao interior. Para que nada fique para trás, os 605 litros de capacidade do bagageiro oferecem certamente espaço para todas as necessidades.
Já no capítulo tecnológico, de série conta com os serviços Car-Net Guide & Inform em combinação com os sistemas de Infotainment Discover Media e Discover Pro. Desta forma pode-se verificar a informações em tempo real através da utilização de dados da Internet. Pode-se também verificar a imagens de satélite e a fotografias detalhadas do Google Earth, bem como a fotografias panorâmicas em 360° do Google Street View.
Também em matéria de assistência à condução, na versão de série e opcionais: assistente de reboque; monitorizador de ângulo morto; cruise control adaptativo; sistema de monitorização do trânsito circundante com função de frenagem de emergência...assistente de congestionamento e o sistema de assistência de emergência.
PAINEL VIRTUAL SEM OS JURÁSSICOS PONTEIROS |
Já com o bloco 2.0 TDI a funcionar, é altura de irmos perceber o que são na realidade os 184 cv entregues às quatro rodas por via da tração 4MOTION e mediados pela caixa automática DSG de 6 velocidades. Para nada ser deixado ao acaso, selecionamos o Driving Mode Selection na central multimídia de 8” ou 9,2” polegadas no console central no modo Sport – há também o Eco; Comfort; Normal; Individual e Off Road.
Não é preciso muito para descobrirmos a sua alma. Após alguns quilômetros a felicidade é dominante e os seus 4567 mm de comprimento facilmente colocados em segundo plano, com o Golf Alltrack a ganhar quilômetros, ‘in track’, com grande vontade e proporcionando sempre uma boa dose de conforto e comodidade.
O sistema de tração integral é eficaz e, com as ajudas eletrônicas jogando em nosso favor, permitimos-nos abusar sempre com uma grande margem de segurança, enquanto a caixa DSG trabalha com suavidade. Por vezes sente-se, no modo Sport, sentimos um leve ''tranco'', mas nada de mais. As ''borboletas'' atrás do volante revelam-se também uma boa opção para aumentar ainda mais o prazer da condução.
O MOTOR A DIESEL ENTREGA FÁCIL QUASE 200CV |
Ficha técnica
Motor 4 cil. em linha, injeção direta, turbo, geometria variável, intercooler 1968 cilindradas
Potência 184 cv/3500-4000 rpm
Torque 380 Nm/1750-3250 rpm
Transmissão integral, caixa automática DSG de 6 vel.
Suspensão independete tipo McPherson com molas helicoidais à frente e multibraços atrás
Freios DV/D
Peso 1576 kg
Mala 605l
Tanque 55l
Vel. Máx. 219 km/h
Aceleração 0 aos 100 km/h 7,8s
Consumo médio 5,2 Km/L
Potência 184 cv/3500-4000 rpm
Torque 380 Nm/1750-3250 rpm
Transmissão integral, caixa automática DSG de 6 vel.
Suspensão independete tipo McPherson com molas helicoidais à frente e multibraços atrás
Freios DV/D
Peso 1576 kg
Mala 605l
Tanque 55l
Vel. Máx. 219 km/h
Aceleração 0 aos 100 km/h 7,8s
Consumo médio 5,2 Km/L
Emissões CO2 137 g/km
Nenhum comentário:
Postar um comentário