domingo, 11 de junho de 2017










KIA








O PEQUENO COREANO EM TERRAS LUSITANASPicanto (2)


Se o seu filho(a) acabou de tirar a carta de habilitação,  o mais normal é que lhe peça um carro, como passaporte para a independência! É aí que pode entrar “em jogo”  o novo Kia Picanto: barato, econômico, bem equipado  e até leva mais quatro amigos… magrinhos!
Enquanto o mundo automóvel ainda não é dominado pela condução autônoma, são os pequenos veículos urbanos que fazem os jovens sonhar, sedentos de emancipação e liberdade. Por isso, é natural que uma boa parte dos utilizadores dos veículos do segmento sejam adolescentes recentemente habilitados, aos quais o novo Kia Picanto parece ser como uma luva.
Com cinco portas e cinco lugares (teóricos, já que na prática só dois adultos viajam minimamente confortáveis atrás) o ''pequeno'' sul-coreano manteve a altura (1485 mm) e o comprimento (3595 mm) face à anterior versão, mais prolongou a distância entre eixos, o que lhe permitiu ganhar mais espaço para os ocupantes da frente (1085 mm) e para os de trás (820 mm) e uma maior estabilidade dinâmica. Os números também dizem que o peso foi reduzido para os 902 kg e que a capacidade do bagageiro aumentou 25%, em outras palavras, comporta agora 255 litros.

Picanto (26)

Picanto (3)

Picanto (5)

Picanto (19)

Na verdade, é difícil ficar desiludido com uma oferta tão generosa a nível de equipamento, sobretudo, porque, além do mais, a campanha de lançamento da Kia traduz-se em 1.400 € de desconto, o que faz com que o Picanto 1.0 EX não ultrapasse os 11.550 €, com a primeira anuidade do IUC e os 7 anos de garantia também incluídos-isso vale só para Portugal.
De série a suspensão é confortável e o animado motor de três cilindros (que vibra demasiado)1.0 de 67 cavalos, suficientemente elástico para as voltinhas na cidade, também devido às longas relações da caixa de cinco velocidades, que ajudam a manter o consumo um pouco mais em conta, caso não haja tendência para o pé pesado. 

Ficha Técnica
Motor – 3 cil., inj. eletrônica, gasolina
Cilindrada – 998 cm3
Transmissão – Dianteira
Cx Vel – 5 vel. manual
Potência – 67 cv/5500 rpm
Torque – 98 Nm/3750 rpm
Vel máx – 161 km/h
Aceleração – 14,3 s (0-100 km/h)
Consumo – Médio 4,4 l km/l
Suspensão dianteira – Independente McPherson
Suspensão traseira – Eixo de torção
Freios dianteiros – Discos
Freios traseiros – Tambores
Peso – 902 kg
Tanque – 35 l
Mala – 255-1010 l
Emissões – 101 g/km CO2
Preço base – 12.920 € / 11.520 € 

Fonte: Felipe P. Mesquita (Portugal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  AUTONEWS Paved or unpaved? Dataset can improve road surface data for transportation, safety and economic development Road surface informat...