segunda-feira, 26 de junho de 2017










DUCATI







ENDURANCE EXTREME 1200 PRO


Com a intenção clara de disputar um mercado das motos Trail de grande cilindrada dominado pelas GS da BMW , a Ducati acaba de anunciar o lançamento de uma Multistrada Enduro Pro. O novo modelo vem complementar a atual linha  Multistrada Enduro sendo que esta nova Enduro Pro tem por objetivo disputar o lugar ocupado pela nova 1200 GS Rallye da BMW, que tem sido a moto predileta  daqueles que preferem explorar os longass estradas off road e os trilhos de pedras e lama.
Já de acordo com as normas Euro 4 a nova Enduro Pro possui um motor V-Twin Testastretta DVT de 1.198cc com 152cv às 9.500rpm e com 128Nm de torque de 7.500rpm. A Enduro Pro é ainda alimentada por dois corpos elípticos de injeção de 56mm, eletrônica Bosch EFI e Ride-by-Wire.


Com um acabamento de belo efeito em cor de areia mate e superfícies texturadas na frente e na cobertura do tanque, a Multistrada Pro inclui também um banco com forro de dois tons, com um sub-quadro e motor pintados de cor negra. Os pneus  Pirelli Scorpion Rally numa roda de raios tubeless de 3×19” na frente e de 4.5×17” atrás.
Naturalmente a Enduro Pro monta sistema de suspensão Ducati Skyhook Evo, que utiliza suspensões semi-activas da Sachs à frente e atrás com cerca de 200 mm de curso. Na frente a suspensão é uma invertida de 48mm, totalmente ajustável, enquanto atrás os ajustes são realizados eletronicamente.



Uma série de possibilidades de ajustes eletrônicos estão incluídos, nomeadamente a regulação da potência e modos do motor. Os modos estão definidos como Enduro, Touring, Sport e Urban. Também como standard está incluído o ABS em curva, o Controle de tração da Ducati – DTC, o controle de “cavalinhos” – DWC e o VHC um sistema que facilita o arranque em subidas íngremes.
Ao designar de “pro” esta nova Multistrada a Ducati foi um upgrade da Ducati Performance realizado com a Touratech que inclui pela mão da mesma luzes LED...e um escape de melhor desempenho dinâmico da Termignoni, mas mantendo a legalidade em estrada.


Fonte: Pedro Rocha, de Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  AUTONEWS Paved or unpaved? Dataset can improve road surface data for transportation, safety and economic development Road surface informat...