segunda-feira, 26 de junho de 2017










KAWASAKI







MARCA JAPONESA APRESENTA SUA NOVA CRIAÇÃO




A designação Z sempre marcou as motos esportivas da Kawasaki desde o ano de 1973. As ''Kawasakis'' sempre estiveram relacionadas com performance e as denominadas “Z”s sempre estiveram atreladas a uma relação preço/desempenho muito interessante.
Durante quase 4 anos entre 2012 e 2016 a Z800 fez história no crescente mercado das ''naked sport'', com os 111cv do seu motor de quatro cilindros paralelos.
Sobre esse sucesso a Kawasaki decidiu investir e ir mais longe e recuperando a sigla “900”, famosa também ela no final dos anos 70, associada à já reconhecida “Z” e lançar a Z900, modelo de 2017, que representou um salto qualitativo sobre o anterior modelo,  em desempenho da sua renovada ciclistica, com um novo quadro de treliça, novas suspensões e freios. Agora mais leve, cerca de 21Kg a menos.



Também o seu motor foi totalmente revisto, agora mais potente, com 123.3cv às 9.500rpm e cujo desenvolvimento  teve por base o motor da Z1000 tendo o seu torque aumentado exponencialmente, em  18%, alcançando agora 83Nm às 8.000 rpm.
E para que o sucesso da Z900 continue em alta, a Kawasaki anunciou o lançamento de uma Special Edition , uma Z900 SE, que basicamente é uma versão normal na qual foram montados uma série de acessórios que a tornam especial.



A versão SE inclui também os deslizadores de segurança montados no eixo da roda da frente e no quadro. Inclui também tampas de radiador, uma tela de proteção ao vento, uma proteção do tanque contra riscos, tudo acessórios que estão também disponíveis no catálogo de opções da Kawasaki.
Junto ao painel de informação encontramos também uma tomada de corrente de 12 volts para ligação de acessórios.
Esta Special Edition vem tornar a utilização da Z900 ainda mais abrangente dada a maior proteção aerodinâmica e confirmar o sucesso do conjunto que comparativamente com a anterior Z800 oferece mais potência, condução mais fácil, menos peso, mais agilidade e maior segurança graças à inclusão do ABS.



Pedro Rocha, direto de Portugal






Nenhum comentário:

Postar um comentário

  MOTO GP Enea Bastianini acts as the ‘Beast’ and stands between Jorge Martín and victory Ducati’s 100th victory in the MotoGP World Champio...