APRILIA
NOVA DORSODURO 750cc COM POTÊNCIA DE INCRÍVEIS 92cv
Desenvolvida em estreita colaboração com a Aprilia Racing, a Dorsoduro 750 ABS foi desenvolvida tendo por referência as melhores características das superesportivas e das supermotard, obtendo-se uma moto de topo em performance e tecnologia. Poder, leveza e agilidade são, portanto, as suas principais características.
Motor: Dois Cilindros Unidos
O bicilindrico Aprilia 750 cc em V a 90º apresenta características técnicas que o colocam no topo, e não apenas entre os motores da mesma cilindrada. Apresenta um enorme refinamento mecânico, uma evoluída gestão mecânica e um mapeamento desenvolvido especificamente para enfatizar o caráter esportivo desta moto. Graças a tecnologia utilizada, o bicilindrico apresenta 92 CV às 8.750 rpm e torque máximo de 82 Nm às 4.500 rpm, valores que colocam esta moto em concorrência direta com motos de cilindrada superior.
O bicilindrico Aprilia 750 cc em V a 90º apresenta características técnicas que o colocam no topo, e não apenas entre os motores da mesma cilindrada. Apresenta um enorme refinamento mecânico, uma evoluída gestão mecânica e um mapeamento desenvolvido especificamente para enfatizar o caráter esportivo desta moto. Graças a tecnologia utilizada, o bicilindrico apresenta 92 CV às 8.750 rpm e torque máximo de 82 Nm às 4.500 rpm, valores que colocam esta moto em concorrência direta com motos de cilindrada superior.
Eletrónica: Excelência Italiana
O acelerador do tipo ''Ride by Wire'' permite obter sempre um torque perfeito, tanto sem situações de condução mais suave, como em condução esportiva. A disponibilidade do torque é otimizada em função da mudança inserida, do regime do motor, do ritmo que é imprimido ao acelerador, da temperatura e da pressão atmosférica.
O acelerador do tipo ''Ride by Wire'' permite obter sempre um torque perfeito, tanto sem situações de condução mais suave, como em condução esportiva. A disponibilidade do torque é otimizada em função da mudança inserida, do regime do motor, do ritmo que é imprimido ao acelerador, da temperatura e da pressão atmosférica.
Controle absoluto
As motos Aprilia sempre foram consideradas uma referência em termos de excelência ciclística. A Dorsoduro 750 cumpre com essa tradição, surgindo como uma moto com um desempenho de referência, equilibrada e dinâmica. A moto foi projetada para ser levada ao limite, em qualquer situação, permitindo apontar a curvas apertadas com precisão e saídas em plena aceleração.
As motos Aprilia sempre foram consideradas uma referência em termos de excelência ciclística. A Dorsoduro 750 cumpre com essa tradição, surgindo como uma moto com um desempenho de referência, equilibrada e dinâmica. A moto foi projetada para ser levada ao limite, em qualquer situação, permitindo apontar a curvas apertadas com precisão e saídas em plena aceleração.
O quadro
O desenvolvimento do quadro da Dorsoduro 750 advém do conhecimento da Aprilia decorrente da competição. A parte superior, de especial importância, é de tipo tubular e combina aço e alumínio de alta resistência, tendo como resultado uma óptima rigidez e um peso reduzido. O braço oscilante, em alumínio, é susceptível de suportar tensões elevadas, e foi colocado num posicionamento que proporciona a máxima dispersão do calor proveniente do funcionamento da moto.
O desenvolvimento do quadro da Dorsoduro 750 advém do conhecimento da Aprilia decorrente da competição. A parte superior, de especial importância, é de tipo tubular e combina aço e alumínio de alta resistência, tendo como resultado uma óptima rigidez e um peso reduzido. O braço oscilante, em alumínio, é susceptível de suportar tensões elevadas, e foi colocado num posicionamento que proporciona a máxima dispersão do calor proveniente do funcionamento da moto.
A Aprilia Dorsoduro 750 é uma moto que coloca o piloto no centro das atenções, ágil e em que cada elemento foi projetado para o máximo prazer de condução. O seu design mostra a robustez da moto e a sua simplicidade sendo dona de uma elegância difícil de igualar.
Ficha Técnica
MOTOR – Bicilíndrico em V a!90º,4 tempos, dupla árvore de cames (DOHC), quatro válvulas por cilindro. Ride by Wire com três mapas de gestão do motor
CILINDRADA – 749,9cc
POTÊNCIA – 92 CV (67.3!kW) à 8.750rpm
BINÁRIO – 82Nm às 4.500!rpm
SUSPENSÃO DIANTEIRA – Sachs invertida com 43mm. Regulável em pré-carga e extensão. Curso 160mm
SUSPENSÃO DIANTEIRA – Sachs invertida com 43mm. Regulável em pré-carga e extensão. Curso 160mm
SUSPENSÃO TRASEIRA – Braço oscilante em alumínio. Monoamortecedor Sachs regulável em pré-carga e extensão. Curso 155mm
FREIO DIANTEIRO – Duplo disco “wave” flutuante de Ø 320mm. Pinça radial de 4 pistões
FREIO TRASEIRO – Disco de Ø 240mm. Pinça de 1 pistão
SISTEMA – ABS
RODA DIANTEIRA – Jante de 5 raios em liga leve. Pneu 120/70 ZR17
RODA TRASEIRA – Jante de 5 raios em liga leve. Pneu 180/55 ZR17
ALTURA DO ASSENTO – 870mm
CAPACIDADE DO TANQUE– 12L
HOMOLOGAÇÃO – Euro3
Nenhum comentário:
Postar um comentário