segunda-feira, 7 de agosto de 2017







SAIC





UM CONCORRENTE PARA O SMART FORTWO

BAOJUN E100, UM CONCORRENTE CHINÊS PARA O SMART FORTWO Imagens e fotos de carro
























Teve início na China a comercialização do novo Baojun E100, um carro elétrico de dimensões e aspecto equivalentes ao Smart ForTwo. O modelo foi desenvolvido em conjunto pela General Motors e o gigante chinês SAIC.
Esse pequeno urbano elétrico de dois lugares apresenta um tamanho reduzido: 2.48 metros de comprimento, 1.62 metros de largura e 1.50 metros de altura, com uma distância entre-eixos de 1.60 metros. Por enquanto está disponível somente na China, com um preço equivalente a cerca de 16.500 reais.
O Baojun E100 utiliza um pequeno motor elétrico de 40 cv de potência e um torque máximo de 110 Nm, surgindo associado a um pacote de baterias de íons de lítio de 115V/130aH, o que lhe proporciona uma autonomia por volta dos 150 quilômetros com uma carga completa e uma velocidade máxima não superando os 100 km/h.



As baterias podem ser recarregadas de forma completa em sete horas. Além disso, o veículo também é capaz de captar energia graças a um sistema de frenagem regenerativa.
O equipamento inclui freios ABS com EBD, ISOFIX, direção assistida, freio de mão elétrico, além de um sistema de infotainment com uma tela táctil de 7.0 polegadas, acesso sem chave, sensores de estacionamento, acesso Wi-Fi 4G, sistema de alerta a pedestres, etc.
Esse pequeno urbano chegou ao mercado chinês com um preço de acesso muito conveniente após as ajudas do governo. Embora inicialmente somente 200 unidades fossem colocadas à venda, o carro já teve mais de 5.000 reservas, mas o fabricante chinês por enquanto colocará à venda somente mais 500 exemplares.
Sem dúvidas esta sociedade formada por SAIC-GM-Wuling, na qual a General Motors possui 43% de participação, começou muito bem no mercado chinês. O Baojun E100 transformou-se em uma alternativa interessante para aqueles clientes que buscam um carro urbano elétrico, ideal para mover-se dentro das cidades.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

  AUTONEWS Software fixes now account for over 20% of car recalls as vehicle complexity grows There was a time when a vehicle recall represe...