segunda-feira, 7 de agosto de 2017










FERRARI









MODELO RARO DA MARCA ESTÁ À VENDA

ESTÁ À VENDA UM DOS SEIS ÚNICOS EXEMPLARES FABRICADOS DO FERRARI SERGIO Imagens e fotos de carro
























Apresentado no Salão de Genebra 2013, o Ferrari Pininfarina Sergio Concept era a melhor homenagem da empresa de design ao então recente falecimento de Sergio Pininfarina, cabeça visível da empresa italiana nas últimas décadas e filho do fundador, Battista ‘Pinin’ Farina - o nome original era Farina e Pinin seu apelido, significa pequeno. O belo concept logo atraiu clientes potenciais e a Pininfarina decidiu levá-lo à produção, em colaboração com a Ferrari, mas em uma curta e exclusiva tirada de somente 6 exemplares.



Em 2015 era apresentada a versão de produção Ferrari Sergio, menos radical que o concept original, mas conservando as linhas puras e agressivas do protótipo de 2013. Essas unidades foram oferecidas a um preço de 3 milhões de dólares, e mesmo assim encontraram compradores rapidamente. Uma dessas unidades foi aos Emirados Árabes Unidos, outras 3 acabaram indo aos Estados Unidos e as outras duas terminaram no Japão e na Suíça respectivamente. O único exemplar que permaneceu na Europa foi o primeiro de toda a produção e é o veículo que aparece nas imagens, agora disponível para a venda por um preço de 5 milhões de dólares.



Se o concept tomava como base o Ferrari F458 Spider, o modelo de produção foi baseado na versão de maior desempenho desse modelo, o F458 Speciale A. Do modelo que serviu de base, somente permaneceram a nível visual o para-brisa e o habitáculo, já que o resto dos painéis são completamente novos, e torna-se muito complexo perceber à primeira vista com qual modelo está relacionado a nível técnico. Chassi e mecânica, teoricamente permanecem inalterados, logo, mantém o mesmo motor V8 aspirado (o último V8 aspirado de série da marca) que era encontrado nos Speciale e Speciale A.
O motor de oito cilindros aspirado naturalmente de 4.5 litros desenvolve 605 cv a 9.000 rpm, 35 cv a mais que o Ferrari F458 Italia, permitindo ao Ferrari Sergio acelerar de 0 a 100 km/h em somente 3 segundos.
O exemplar que foi à Suíça e que aparece nas imagens, foi pintado com um brilhante amarelo e não viu muito asfalto nos últimos dois anos, pois seu hodômetro registra apenas 118 quilômetros de uso. Portanto, pode ser considerado como um modelo novo.
Dada sua raridade, não só por sua escassa produção, mas pela natureza de sua origem, criado em homenagem à extensa e produtiva carreira de Sergio Pininfarina, não é estranho que seu proprietário tenha decidido colocá-lo à venda por 5 milhões de dólares. Um preço realmente elevado, mas que certamente despertará o interesse de colecionadores que não puderam adquirir uma dessas raras unidades na ocasião.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

  AUTONEWS Software fixes now account for over 20% of car recalls as vehicle complexity grows There was a time when a vehicle recall represe...