quarta-feira, 16 de agosto de 2017












HONDA








NEW CIVIC RECEBE NOVO MOTOR A DIESEL



Um motor diesel 1.6 litros i-DTEC de 120 cv, amplamente revisto e melhorado, irá juntar-se à gama Honda Civic na Europa a partir de março de 2018, oferecendo uma excepcional combinação entre desempenho e eficiência.
O novo motor é uma das primeiras unidades a serem testadas oficialmente no âmbito do novo ciclo de consumos e emissões, o WLTP (Procedimento de Teste Global harmonizado para Veículos Rápidos – Worldwide Harmonized Light Vehicle Test Procedure), que entrará em vigor este ano. Enquanto os dados do ciclo NEDC (New European Driving Cycle) são baseados num perfil de condução teórico, o ciclo WLTP foi desenvolvido usando dados de condições reais de condução recolhidos em todo o mundo. Assim, é concebido para produzir resultados mais próximos de uma experiência de condução real.



A Honda melhorou significativamente o motor e sistema de escape de forma a maximizar a eficiência e o desempenho em condições reais. O novo Honda Civic 1.6 i-DTEC demonstra um consumo de 3,7 km/l e emite 99 g/km de CO2 (no ciclo WLTP)
As melhorias para o motor diesel de 1.6 litros incluem uma redução na fricção dos cilindros, graças a pistões feitos em liga de aço cromo-molibdénio de alta resistência, bem como um acabamento polido dos cilindros para permitir um movimento mais suave do pistão.
O motor com 1.597 cm3 usa o mesmo avançado sistema de injeção de combustível da Bosch e possui um turbocompressor compacto de elevada eficiência e um sistema de recirculação de gases de escape (EGR) de baixa pressão. Tem também novos pistões com melhor fluxo de ar. Graças a um virabrequim redesenhado com diminuição de peso e a um bloco do motor em alumínio de alta pressão, com um novo canal de refrigeração aberto (open-deck), o peso do motor foi reduzido. Além disso, graças a reforços adicionais no bloco de cilindros foi aumentada a rigidez estrutural o que, por sua vez, permite um melhor controlo de ruído e vibrações.
O novo Honda 1.6 i-DTEC é também um dos primeiros motores a ser oficialmente submetido aos novos testes RDE (Real Driving Emission – Emissões Reais de Condução) para validar as emissões de NOx e nível de partículas emitidas. Este novo bloco de motor tem um inovador sistema de armazenamento e conversão de NOx (NSC – NOx Storage Converter) com catalisadores de maior dimensão e fabricado com metais nobres (prata, platina e neodímio) que armazenam o óxido de nitrogénio até ao ciclo de regeneração. Um novo sensor de gases, detecta com precisão quando o ciclo de regeneração é necessário o que permite um aumento da vida útil e da durabilidade dos componentes de escape. O motor 1.6 i-DTEC produz 120 cv às 4.000 rpm e 300 Nm de torque à 2.000 rpm, levando o Civic dos 0 aos 100 km/h em 10,4 segundos.

Vasco Reis, de Portugal





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