quarta-feira, 16 de agosto de 2017










EXCLUSIVO






SINGER E WILLIAMS CRIAM MOTOR DE ALTA PERFORMANCE SEM TURBO

SINGER E WILLIAMS CRIAM MOTOR ESPECIAL SOB A ORIENTAÇÃO DE HANS MEZGER Imagens e fotos de carro






















A Singer Vehicle Design, empresa conhecida por modificar Porsches 911 clássicos, associou-se à Williams Advanced Engineering para criar novos motores para os seus 911 personalizados.
A base do projeto é o motor boxer de 6 cilindros e 3.6 litros do Porsche 911 (de 1990) de 250 cv e 6.100 rpm, sobre o qual a Singer e a Williams criaram uma verdadeira obra de arte: capacidade cúbica ampliada para 4.0 litros, duplo circuito de óleo e potência de 507 cv com 9.000 rpm, e o mais impressionante, sem turbo.



Tudo graças ao trabalho de Hans Mezger - o responsável do motor 3.6 original - que colocou, por exemplo, injetores superiores e inferiores e cabeçotes com 4 válvulas por cilindro, e trocou uma série de componentes por outros.
Assim, as bielas são de titânio, o sistema de escape em Inconel e titânio, e os corpos da borboleta em alumínio com cornetas de admissão em fibra de carbono - isto é, uma utilização extensiva de titânio, magnésio e fibra de carbono. Tudo para tornar o motor o mais leve possível.
O 911 no qual será colocado este motor ainda não foi revelado, mas sabe-se que pertence a Scott Blattner, presidente da D.H. Blattner & Sons, Inc., uma empresa de construção nos EUA, e adepto de veículos personalizados.
“A minha viagem com a Singer Vehicle Design começou com a restauração de dois coupes. Em 2016, pedi a eles algumas modificações no meu Porsche Targa - que levei recentemente ao Festival de Velocidade de Goodwood - e agora resolvi ver até onde o 911 poderia chegar”, afirmou Blattner.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

  KTM Company to launch motorcycle with automatic deceleration and braking next year The sports motorcycle company KTM will make its models ...