sexta-feira, 9 de junho de 2017










TRIUMPH









ENSAIO COMPLETO DA ''DIVERTIDA'' STREET BIKE


Estabelecendo um novo padrão, a Street Triple S foi pensada para uma condução empolgante, ágil e viciante no dia-a-dia.
Com um novo visual street fighter, o mais elevado nível de acabamento, a nova ‘S’ é mais leve que a antecessora com pneus, suspensão Showa mais sofisticados e um novo braço oscilante gullwing.


A isto tudo acrescenta-se o mais recente e poderoso motor de 765 cc, sistema de acelerador electrónico, dois modos de condução, freios ABS e controle de tração comutável o resultado é uma máquina verdadeiramente divertida.
Desenvolvido a partir do famoso motor de competição ‘Daytona’, o novo motor Street Triple de 765 cc fornece consideravelmente mais potência e binário. Com mais de 80 componentes novos, incluindo cilindros de maior diâmetro e curso, nova cambota, novos pistões e camisas em alumínio com revestimento Nikasil, o resultado é um salto espetacular em desempenho, particularmente a rotações baixas e intermediárias.


O Controle de Gestão de Motor (ECU) e a sua afinação, foi projetada para proporcionar a personalidade, potência e desempenho que melhor se adequam ao estilo da moto e do condutor.
A nova configuração do motor para a Street Triple S fornece mais desempenho do que a geração anterior em todos os regimes de rotação e particularmente nos regimes baixos e intermediários.
A afinação da ‘S’ proporciona um acréscimo de 6,6% de potência máxima face à geração anterior, aumentando para 113 PS @ 11.250 rpm e um aumento de 7,3% no torque máximo, subindo para 73 Nm @ 10.400 rpm


O novo computador de bordo fornece ao condutor acesso às principais informações através da tela touch screen.
Para o modelo ‘S’, estas informações incluem velocímetro, conta-giros, modo de condução, posição da marcha engrenada, indicador de nível de combustível, hondômetro e distância percorrida.

Ficha Técnica
Motor e transmissão
Tipo – Arrefecimento a líquido, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha
Cilindrada – 765cc
Bore Stroke – 77,99 mm / 53,38 mm
Tx de compressão – 12,65:1
Potência máxima CE – 113 PS (83,1 kW) a 11.250 rpm 73 Nm a 9.100 rpm
Torque máximo CE – 73 Nm @ 9.100 rpm
Sistema – Injeção eletrônica sequencial multiponto de combustível com SAI. Controle do acelerador eletrônico
Transmissão Final – Corrente com anel O-ring
Embraiagem – Úmida, multi disco.
Caixa de velocidades – 6 velocidades
Quadro – Dianteiro – duas longarinas em alumínio. Traseiro – fundido em molde de alta pressão de 2 peças
Braço oscilante – Duplo, liga de alumínio fundido
Roda dianteira – Liga de alumínio fundido, 5 raios, 17 x 3,5 pol
Roda traseira – Liga de alumínio fundido, 5 raios, 17 x 5,5 pol
Pneu dianteiro – 120/70ZR17
Pneu traseiro – 180/55ZR17
Suspensão dianteira –Forquetas invertidas Showa de 41 mm e tecnologia de amortecimento diferenciado (SFF) em cada prumo, curso da roda dianteira de 110 mm
Suspensão traseira – Amortecedor único Showa com reservatório complementar, curso da roda traseira de 124 mm. Pré-carga ajustável.
Freio dianteiro -Discos duplos flutuantes de 310 mm, pinças deslizantes de 2 pistões Nissin
Freio traseiro – Disco fixo individual de 220 mm, pinça deslizante de pistão único Brembo
Painel de instrumentos e funções – Painel de instrumentos LCD com tacômetro analógico
Largura do guidão – 735mm
Altura– 1060mm
Distância entre eixos – 1410mm
Inclinação – 24,8º

Peso(seco) – 166kg

Capacidade do tanque – 17,4L
Consumo ** – 4,7 Km/L
CO2 figures ** – Padrão EURO 4: 115 g/km **O consumo de combustível e o CO2 são medidos de acordo com a regulamentação 168/2013/EC.  Os valores relativos ao consumo de combustível são resultantes de condições de ensaio específicas e são apenas para fins comparativos. Eles podem não refletir os resultados reais durante a condução.



Fonte:GR(Portugal)



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