quinta-feira, 26 de janeiro de 2017








MERCEDES-BENZ






AMG C43-STATION EM DESTAQUE

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A Mercedes transformou a AMG numa submarca, passando a oferecer vários níveis de potência e de preparação técnica, mas sempre procurando criar um automóvel de espírito esportivo. Neste caso, criou a versão intermediária AMG C 43, recorrendo a uma versão mais potente do seu motor 3.0 biturbo. Como é habitual, a Mercedes também aplicou à perua Classe C o tratamento AMG, criando um automóvel capaz de atingir velocidades estonteantes, mas que nos outros dias pode perfeitamente ser usado como um carro familiar. Este tipo de carros, comumente conhecidos como ‘sleepers’, aparentam, à primeira vista, ser perfeitamente inofensivos, mas quando passam rapidamente por nós percebemos quais são as suas verdadeiras capacidades.
Para criar esta versão AMG C 43, a Mercedes começou por ampliar a potência do motor V6, aumentando a pressão dos turbos. Assim, o propulsor de 3 litros sobe dos 333 para os 367 cv, um valor que se revela melhor quando se roda com o motor a um nível de rotação mais elevado. Em arranque com condições normais do piso, o peso do carro faz-se sentir de início, mas logo ganha a vivacidade que se espera dele, ainda que fique longe da potência do topo de gama C 63. Com o programa de controlo dinâmico a permitir escolher as opções Eco, Comfort, Sport e Sport Plus, a mais interessante de utilizar no dia-a-dia é a Sport. Com a afinação Comfort, a velocidade de reação do acelerador e da caixa de nove velocidades são demasiado longas e o motor sente-se muito estrangulado. Com o modo Sport, o condutor sente a potência a chegar mais naturalmente, naquele ponto que fica entre o suave e o agressivo.
Como todas as versões desportivas, o Mercedes-AMG C 43 apela essencialmente à emoção antes da razão. O motor V6 biturbo é potente, mas isso significa também que tem custos de utilização acrescidos, principalmente no combustível. Esta versão funciona para pessoas que procuram algo com performances fora do vulgar, mas não têm posses para o verdadeiro topo de gama. Mas quem procura uma versão recheada de equipamento com bom andamento em utilização normal, pode preferir apostar numa versões Diesel com pacotes de equipamentos adicionais.





FICHA TÉCNICA Motor V6, 24 v.; inj. direta e biturbo; 2996 cm3 Potência 367 cv/5500-6000 rpm; Torque 520 N.m/2000-4200 rpm; Transmissão Integral; cx. auto. 9 vel.; Suspensão Multilink em ambos os eixos;  Mala 490-1510 litros; Tanque 66 litros;Velocidade máxima 250 km/h Aceleração 0 a 100 km/h 4,8 segundos Consumo médio 7,9 l/100 km; Emissões CO2 181 g/km








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