AUDI Q5
O SUPRA-SUMO EM TERRAS LUSITANA
O modelo apresentado no último Salão de Paris tem entre as suas grandes inovações, o sistema de tração quattro com tecnologia ultra, motores ainda mais eficientes, a suspensão pneumática com controle de amortecimento bem como um ênfase forte no infotainment, tecnologia e sistemas de assistência. De acordo com Rupert Stadler, Presidente do Conselho de Administração da Audi AG: “O primeiro Audi Q5 foi durante muitos anos o SUV mais vendido do mundo na sua categoria. Não foi uma tarefa fácil projetar o seu sucessor, mas é precisamente por isso que é muito excitante“, revelou.
Design
O novo SUV da Audi tem agora uma ''linha de cintura'' distintamente curva e muito rebaixada comparativamente ao modelo anterior. O novo sistema quattro ultra é constituído por uma embreagem multidisco que acopla, quando seja necessário, o eixo de transmissão das rodas traseiras. A versão 3.0 V6 TDI mantém o sistema quattro com três diferenciais em que o central é autoblocante mecânico, garantindo a correta distribuição de potência entre as rodas do eixo dianteiro e traseiro.
O novo SUV da Audi tem agora uma ''linha de cintura'' distintamente curva e muito rebaixada comparativamente ao modelo anterior. O novo sistema quattro ultra é constituído por uma embreagem multidisco que acopla, quando seja necessário, o eixo de transmissão das rodas traseiras. A versão 3.0 V6 TDI mantém o sistema quattro com três diferenciais em que o central é autoblocante mecânico, garantindo a correta distribuição de potência entre as rodas do eixo dianteiro e traseiro.
A Audi propõe o novo Q5 em 14 cores exteriores diferentes. Cinco níveis de equipamentos recém-configurados estão disponíveis – as linhas Sport e Design, o pacote desportivo S line, o design selection e o pacote exterior S line. Um conjunto que influencia a aparência geral. Na linha Design, elementos de contraste em cinzento enfatizam o caráter robusto do novo SUV, enquanto a linha Sport do Audi Q5 propõe os mesmos elementos totalmente pintadas na cor da carroceria.
Motores TDI e TFSI
O novo Audi Q5 é oferecido na fase de lançamento na Europa com três motores: dois TDI e um TFSI. Particularmente os motores 2.0 TDI no novo Q5, com potências de 150 Cv (110 kW) e 190 Cv (140 kW), são altamente eficientes. O motor 2.0 TFSI com uma potência de 252 Cv (185 kW) combina uma ampla potência com eficiência ao consumira penas 6,8 l/100 km, o que equivale a 154 g/km de CO2.
A motorização 3.0 V6 TDI sofreu uma aumento na potência para 286 Cv (210 kW) e um torque máximo de 620 Nm. Está disponível a partir setembro de 2017.
O novo Audi Q5 é oferecido na fase de lançamento na Europa com três motores: dois TDI e um TFSI. Particularmente os motores 2.0 TDI no novo Q5, com potências de 150 Cv (110 kW) e 190 Cv (140 kW), são altamente eficientes. O motor 2.0 TFSI com uma potência de 252 Cv (185 kW) combina uma ampla potência com eficiência ao consumira penas 6,8 l/100 km, o que equivale a 154 g/km de CO2.
A motorização 3.0 V6 TDI sofreu uma aumento na potência para 286 Cv (210 kW) e um torque máximo de 620 Nm. Está disponível a partir setembro de 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário