sábado, 2 de setembro de 2017










RENAULT-DACIA







NOVO DUSTER É APRESENTADO

2017 – Genèse Design Nouveau Dacia DUSTER

Uma revolução chamada Duster

Com mais de 2 milhões de unidades vendidas desde o lançamento (Renault Dacia), o Duster tornou-se um fenômeno à escala mundial, sendo um dos automóveis mais vendidos do Grupo Renault. O SUV da Dacia deixou a sua marca no segmento. Em sete anos cativou clientes que procuravam um automóvel confiável, versátil e acessível. O poder de atração do Duster é ilimitado, desde logo, pelo preço acessível, capacidades em fora de estrada, mas também robustez e design, que não deixam ninguém indiferente.

2017 – Genèse Design Nouveau Dacia DUSTER

Dacia Duster: escandalosamente acessível

Anunciar um SUV ao preço de um citadino, era uma aposta arriscada. No entanto, quando, em 2010, a Dacia fez essa aposta, o sucesso foi retumbante. O ser acessível foi o foco da campanha publicitária do Duster, com um casal a perguntar pelo preço após terem realizado um test-drive e a ficarem ofendidos com o valor acessível, reclamando dizendo: “Você acha que vamos gastar tão pouco?” Nascia assim o fenômeno Dacia Duster. O modelo vendeu 450.000 unidades nos primeiros três anos de comercialização. Apostando no seu sucesso, a marca lançou, em 2013, um “restyling” que foi recebido com o mesmo entusiasmo. E graças à sua notável popularidade o slogan publicitário passou a ser, “Another one drives the Duster”.
O preço do Duster foi, obviamente, um fator importante, até face à conjuntura econômica da época, mas o sucesso não se pode justificar apenas pelo preço atrativo. As suas capacidades em fora de estrada deram um enorme contributo para o sucesso. O design também não deixou margem para dúvidas quanto ao seu caráter SUV. Na verdade, o estilo de verdadeiro modelo 4×4, baseado na considerável largura, linhas curvilíneas, óticas duplas e proteções de para-choques, reforçavam o DNA de SUV. A distância ao solo elevada, as rodas de 16 polegadas e os diversos elementos protetores da carroceria, foram um convite à aventura nas estradas mais duras e acidentadas.

2017 – Nouveau Dacia DUSTER

2017 – Nouveau Dacia DUSTER

Dacia volta a agitar os padrões estabelecidos

Com o lançamento do Duster, a Dacia confirmou a sua ousadia, vista, pela primeira vez, seis anos antes com o lançamento do Logan. Com o seu posicionamento e abordagem, a Dacia tornou-se uma nova referência no mercado automóvel. Com o lançamento do Duster voltou a agitar os padrões estabelecidos, um verdadeiro, espaçoso e versátil SUV, ao preço de um automóvel compacto.
Como sucede com todos os modelos da Dacia, os clientes do Duster procuram comprar um automóvel com um preço justo-aqui na Europa. Com um nível de equipamento que corresponda às suas necessidades. Os atributos típicos da Dacia, passaram a estar disponíveis num novo “território”, o mercado dos SUV.
Esta foi a receita de sucesso para conquistar novos clientes, que ansiavam por um automóvel com reais capacidades de todo-o-terreno. Do perfil destes clientes fazem parte muitos que compraram o seu primeiro automóvel e que, de outra forma, comprariam um automóvel usado. Com um novo mercado e uma nova base de clientes, a Dacia tem perpetuado o seu sucesso e criado a sua própria legião de fãs e seguidores, que são de resto bastante ativos nas redes sociais. Mais do que simples clientes, são os melhores embaixadores da marca.

2017 – Nouveau Dacia DUSTER

2017 – Nouveau Dacia DUSTER




Vasco Reis, Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  MOTO GP Jorge Martín returns to victory in Indonesia and Pecco Bagnaia saves face Spaniard Jorge Martín has returned to victory after nine...