HONDA
A NOVA CUSTOM NIPÔNICA
Estilo custom muito em voga com um toque retro, a Rebel 500 da Honda pode-se quase considerar uma Bobber, pois se retirarmos a pequena almofada do pendura converte-se numa Bobber por excelência.
A Rebel 500 é uma moto moderna, urbana e destinada ao público jovem. É uma moto ideal para quem tenha pouca experiência e que ao mesmo tempo queira acompanhar as tendências hipsters urbanas e a evolução nos estilos e na moda a que temos vindo a assistir.
Com um desenho simples e algo revivalista, a lembrar as Viragos 250 e 535 de há 30 anos, a nova Rebel vai precisamente à procura de cativar esse mesmo público, com uma moto de linhas clássicas, simples de conduzir, econômica e algo discreta também.
A suspensão funciona bem com o peso do condutor mas com 'peso extra' começa a acusar os seus limites. É uma moto ideal para assumir-se como Bobber e rodar com apenas o condutor. Tem bons freios e uma caixa bem escalonada mas comprida.
Com o centro de gravidade baixo é estável e fácil de manobrar. O desenho do quadro faz com que o peso do utilizador esteja bastante enquadrado com a moto o que contribui para sua distribuição de massas bastante equilibrada e que se reflete na estabilidade da moto em andamento.
O motor bicilíndrico em linha de 471cc e injeção electrônica, com cerca de 45Cv de potência às 8.500 rpm e 44,6 Nm de torque às 6.000 rpm garantem potência suficiente a baixa rotação e a Rebel acelera progressivamente graças a uma caixa de 6 velocidades bem escalonada e que parece não terminar. Não é um motor muito rotativo, mas nem precisa, pois a Rebel é para ser conduzida a estilo Easy Rider. No entanto sempre que necessário o motor responde a desafios de maior desempenho mas ao ser uma moto baixa depressa damos conta dos limites em curva com as solas dos nossos sapatos a tocarem a estrada.
Pedro Rocha, direto de Portugal
FICHA TÉCNICA
MOTOR
DIÂMETRO X CURSO (mm) | 67 x 66.8 mm |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica PGM-FI |
TAXA DE COMPRESSÃO | 10.7:1 |
CILINDRADA (cm3) | 471 cm3 |
TIPO DE MOTOR | Bicilíndrico, DOHC, refrigeração por líquido |
POTÊNCIA MÁXIMA | 33,5 kW (46 CV)/8.500 rpm |
TORQUE MÁXIMO | 44,6 N·m/6.000 rpm |
CAPACIDADE DE ÓLEO (Litros) | 3.2 litres |
ARRANQUE | Elétrico |
TRANSMISSÃO
EMBREAGEM | úmida, multi-discos |
TRANSMISSÃO FINAL | Por corrente |
TIPO TRANSMISSÃO | 6 velocidades |
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