quinta-feira, 24 de agosto de 2017











HONDA







A NOVA CUSTOM NIPÔNICA



Estilo custom muito em voga com um toque retro, a Rebel 500 da Honda pode-se quase considerar uma Bobber, pois se retirarmos a pequena almofada do pendura converte-se numa Bobber por excelência.



A Rebel 500 é uma moto moderna, urbana e destinada ao público jovem. É uma moto ideal para quem tenha pouca experiência e que ao mesmo tempo queira acompanhar as tendências hipsters urbanas e a evolução nos estilos e na moda a que temos vindo a assistir.
Com um desenho simples e algo revivalista, a lembrar as Viragos 250 e 535 de há 30 anos, a nova Rebel vai precisamente à procura de cativar esse mesmo público, com uma moto de linhas clássicas, simples de conduzir, econômica e algo discreta também.



A suspensão funciona bem com o peso do condutor mas com 'peso extra' começa a acusar os seus limites. É uma moto ideal para assumir-se como Bobber e rodar com apenas o condutor. Tem bons freios e uma caixa bem escalonada mas comprida.
Com o centro de gravidade baixo é estável e fácil de manobrar. O desenho do quadro faz com que o peso do utilizador esteja bastante enquadrado com a moto o que contribui para sua distribuição de massas bastante equilibrada e que se reflete na estabilidade da moto em andamento.



O motor bicilíndrico em linha de 471cc e injeção electrônica, com cerca de 45Cv de potência às 8.500 rpm e 44,6 Nm de torque às 6.000 rpm garantem potência suficiente a baixa rotação e a Rebel acelera progressivamente graças a uma caixa de 6 velocidades bem escalonada e que parece não terminar. Não é um motor muito rotativo, mas nem precisa, pois a Rebel é para ser conduzida a estilo Easy Rider. No entanto sempre que necessário o motor responde a desafios de maior desempenho mas ao ser uma moto baixa depressa damos conta dos limites em curva com as solas dos nossos sapatos a tocarem a estrada.







Pedro Rocha, direto de Portugal



FICHA TÉCNICA

MOTOR
DIÂMETRO X CURSO (mm)67 x 66.8 mm
ALIMENTAÇÃOInjeção eletrônica PGM-FI
TAXA DE COMPRESSÃO10.7:1
CILINDRADA (cm3)471 cm3
TIPO DE MOTORBicilíndrico, DOHC, refrigeração por líquido
POTÊNCIA MÁXIMA33,5 kW (46 CV)/8.500 rpm
TORQUE MÁXIMO44,6 N·m/6.000 rpm
CAPACIDADE DE ÓLEO (Litros)3.2 litres
ARRANQUEElétrico

TRANSMISSÃO
EMBREAGEMúmida, multi-discos
TRANSMISSÃO FINALPor corrente
TIPO TRANSMISSÃO6 velocidades
 



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