sexta-feira, 18 de agosto de 2017










FÓRMULA 1








PORSCHE QUASE CONFIRMA SUA PARTICIPAÇÃO NA CATEGORIA-NO FUTURO...

 Porsche-F1-Sean-Bull-Design

Os rumores da entrada da Porsche nos últimos anos têm sido comuns, apesar da marca nunca ter considerado a hipótese, segundo Michael Steiner – um dos responsáveis da marca alemã, no que toca à pesquisa e desenvolvimento diz que agora a marca está a explorar várias alternativas para o seu futuro esportivo:  “Decidimos reorganizar a nossa estratégia para o esporte. Os carros GT de estrada e  elétricos também fazem parte do nosso programa. Ambas representam o futuro da Porsche. Os carros esportivos continuam a ser o centro da Porsche e continuarão a ser equipados com motores a combustão. Os carros elétricos são um novo tópico, e por isso vamos entrar na Fórmula E, em 2019. Os desenvolvimentos que estão a existir são muito do nosso interesse, como o aumento da capacidade das baterias que vai permitir que não exista a troca de carro”, algo que por exemplo a BMW sempre colocou como condição para rumar à Fórmula E.
A Porsche teve muito sucesso nos anos 80 na F1, ao fornecer motores para a McLaren, apoiada pela TAG. Neste momento, a marca alemã parece poder estar de volta à produção de motores de F1, com as novas regras para 2021 e  Steiner explicou a atual situação do processo: “Tal como outros construtores, estamos a participar, a convite da FIA, na discussão do futuro motor da F1”. No entanto, quando questionado sobre o regresso da marca à F1 em 2021 a resposta foi: “assumo que não temos nada definido em relação a isto”.
Portanto, como se percebe, o que era um rumor, tem agora mais “lenha na fogueira” e sendo verdade que não parece nada provável que a Porsche vá para a F1 como equipe, a possibilidade de se fazer como fornecedora de motores é bem diferente mas para que isso aconteça há ainda muitas etapas a cumprir. Neste momento, a procissão ainda vai no adro, leia-se, nas discussões iniciais de como serão os próximos motores de F1. Se a decisão for a contento da Porsche, então sim, poderemos voltar a ter um nome muito forte como este na F1…


Rodrigo Fernandes, direto de Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  AUTONEWS Volkswagen  Brazil  launches the new e-Delivery with greater load capacity Volkswagen Brazil launches the new 11-ton e-Delivery, ...