quarta-feira, 23 de agosto de 2017










ARIEL





EXCLUSIVO



O NOVO SUPERESPORTIVO ELÉTRICO DA MARCA COM IMPRESSIONANTES 1200cv

ARIEL ESTÁ DESENVOLVENDO UM SUPERESPORTIVO ELÉTRICO COM 1.200 CV Imagens e fotos de carro
























O fabricante britânico Ariel está trabalhando em um projeto muito ambicioso. De acordo com o pessoal da Autocar, a marca, conhecida por seus modelos divertidos de conduzir como o Ariel Atom e o Nomad, está desenvolvendo um superesportivo elétrico capaz de encarar qualquer modelo que se apareça em seu caminho. Conhecido internamente com o código P40, é fruto da colaboração de três empresas.
Publicamente o projeto será anunciado como ‘Hipercar’ e chega respaldado por um investimento de 2 milhões de libras esterlinas, facilitados pela Innovate UK, uma empresa pública britânica. Simon Saunders, CEO da Ariel, comentou o seguinte: “Estamos construindo o automóvel de amanhã que nos permitirá fazer frente às grandes empresas do setor. Amamos os modelos Ariel que construímos agora, mas necessitamos abraçar novas tecnologias. Se não fizermos isso, em 20 anos poderemos estar construindo antiguidades e inclusive ser barrados pela lei”.
O futuro Ariel P40 se posicionará como um dos superesportivos elétricos mais avançados e rápidos do mercado. Contará com uma potência que rondará os 1.200 cv, tração nas quatro rodas, um habitáculo para dois passageiros e inclusive um sistema de turbina, como extensor de autonomia. Será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 257 km/h - limitada eletronicamente.



Números realmente interessantes e que são possíveis graças a vários aspectos técnicos desse futuro modelo. Ele será construído sobre um chassi monocasco de alumínio e se espera que tenha um peso por volta de 1.600 quilos, bastante baixo se levarmos em conta o sistema de propulsão que utilizará. Além do alumínio, serão utilizados inúmeros painéis de fibra de carbono. Os materiais mais avançados e leves serão a tônica habitual tanto no exterior como no interior.
Será propulsionado por um total de quatro motores elétricos que serão alimentados por um pacote de baterias situado em posição central na base do veículo. Terão uma capacidade de 42 kWh e serão refrigeradas por líquido. Além disso, a Ariel está estudando o lançamento de uma versão de 56 kWh, mas somente com duas rodas motrizes.
Independentemente da versão, o Ariel P40 será equipado com um sistema de turbina funcionando como extensor de autonomia. Produzirá um máximo de 35 kWh e produzirá energia suficiente para circular cerca de 15 minutos uma vez esgotados os 200 quilômetros de autonomia inicial. Esgotadas as baterias, necessitará de aproximadamente 50 minutos de carga rápida.
Por enquanto é um projeto de longo prazo e estará nas estradas somente dentro de alguns anos. Se espera que esteja pronto para entrar em produção em 2020. Por enquanto não há detalhes sobre preços e data de lançamento.




Fonte: AUTOCAR









Nenhum comentário:

Postar um comentário

  HYUNDAI Hyundai launches electric mini truck with attractive price Hyundai has officially launched the South Korean automaker's new el...