PEUGEOT
'O PAPA-RALLY' ESTÁ DE VOLTA
De forma inquestionável, o novo Peugeot 3008 DKR MAXI liderou toda a segunda parte da prova e saiu com a vitória no Silk Way Rally. Depois de terem aberto uma vantagem confortável de 1h05min, ao final de 9.599 km entre a Rússia e a China, as duplas Sébastien Loeb e Daniel Elena; e Cyril Despres e David Castera conduziram os carros ao pódio. O Dream Team venceu 10 de 13 etapas. A outra dupla, Stéphane Peterhansel e Cottret Peugeot, apesar de cinco vitórias, terminou em quinto lugar.
A equipe experimentou vários percalços durante a competição, mas o Peugeot 3008 DKR Maxi se mostrou um carro extremamente eficiente e confiável.
Nessa primeira excursão competitiva do Peugeot 3008 DKR Maxi, os engenheiros da Peugeot Sport confirmaram o que já esperavam: os desenvolvimentos técnicos feitos estavam em linha para o desempenho intenso e vencedor.
A Corrida
Sébastien Loeb liderou toda a primeira semana de corrida com um ritmo impressionante. Embora tenha sido o responsável por mais de uma hora na frente dos demais, o eneacampeão do Mundial de Rally teve um acidente, quando tinha acabado de sair da trilha principal para evitar um barranco rochoso e o carro bateu em alta velocidade. Mas se o DKR Peugeot Maxi poderia ser reparado pelos mecânicos do Team Peugeot Total, Sébastien Loeb, infelizmente, não. O piloto teve um dedo torcido que o impediu de segurar o volante. Fim da aventura.
Depois do acidente de Loeb, Cyril Despres herdou a liderança geral. Sem ter cometido qualquer erro desde o início até a fase final - a não ser ter ficado preso em um buraco na primeira semana -, o piloto liderou o rally com segurança. Conseguiu a sua segunda vitória em quatro disputas.
O vencedor do Dakar deste ano (e maior piloto da história da disciplina), Stéphane Peterhansel, havia arruinado suas chances de sucesso na primeira semana, perdendo duas horas em um acidente no trecho quatro. Como grande piloto, mesmo assim, ele manteve o ritmo e alcançou o top 5 final. Mais do que isso, Peterhansel desempenhou o papel de anjo da guarda de Cyril Despres, ajudando seu companheiro de equipe a manter a liderança global, e mover-se calmamente para Xi'an. Um belo exemplo o trabalho em equipe Team Peugeot Total.
O Silk Way Rally foi um passo importante na preparação do Team Peugeot Total para o próximo Dakar, que começa em seis meses.
O novo Peugeot 3008 DKR Maxi é - como o nome sugere - maior. Com eixos mais largos, foi projetado para conquistar estradas, dunas e montanhas dos mais famosos rallys de resistência do mundo.
novo carro é 20 centímetros mais largo que o seu antecessor devido ao aumento da faixa de suspensão de cada lado. Para conseguir isso, os wishbones superiores e inferiores são novos, assim como as extremidades das hastes dianteiras e traseiras e os eixos de transmissão. Como resultado, a estabilidade e a dinâmica do carro estão melhores, com maior desempenho.
Essa última evolução projetada pelos engenheiros da Peugeot Sport fez sua estreia na Silk Way Rally 2017 com vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário