sábado, 1 de julho de 2017










OPEL








VOCÊ CONHEÇE O KARL?

Karl Rocks bem podia ser o nome de um agente secreto pronto a responder a qualquer solicitação para salvar o Mundo, numa disponibilidade de 24h/dia, sete dias por semana. Não é o caso.
Falamos do Opel Karl que na sua versão Rocks está igualmente preparado para a exigência horária do hipotético agente secreto, tendo o propósito máximo de ‘salvar’ o seu proprietário na difícil tarefa de encarar o dia a dia rodoviário e as exigências urbanas.
Opel-KARL-ROCKS-303285
Exterior Amadurecido
Na versão Rocks, o ''citadino'' Karl surge ligeiramente encorpado, fruto do aumento da altura da suspensão em 20 mm e de um estilo com apontamentos off road, atribuído por vários detalhes: proteções na carroceria em plástico preto, pára-choques dianteiro e traseiro mais expressivos; grade dianteira inferior específica;  proteções de para-lamas...soleira da porta com inscrição; inserção Rocks na traseira; chassis sobre-elevado 1,8 mm; rodas exclusivas de 15 polegadas e barras no teto. Tudo isto atribui-lhe um visual informal e distintivo face à versão normal.
Opel-KARL-ROCKS-303286

Opel-KARL-ROCKS-297017
Interior agradável
Já no interior, deparamo-nos com um habitáculo caracterizado por uma posição de condução elevada e de fácil regulação ao corpo. Aqui encontramos várias espaços para a arrumação, para se poder colocar objetos como a carteira ou o telemóvel, tanto junto do seletor na console central, como nos espaços criados para o efeito nas portas.
Na parte traseira é possível irmos devidamente acomodados, sendo que o elemento do meio naturalmente será mais penalizado no caso de levarmos três ocupantes, principalmente de estaturas de 1,75 m ou superiores. Nota também para a qualidade interior, dos bancos aos plásticos, à luz dos seus cerca de 13.000€ .
Opel-KARL-ROCKS-304570
Em ação
Rodamos a chave e o bloco de 1.0 litros a gasolina de imediato desperta. Iniciamos a marcha e apesar de a potência não ser muito expressiva, no caso, 75 cv, esta beneficiada pelo baixo peso do conjunto, 939 kg, algo que contrasta com a imagem produzida pelo exterior, que faz transparecer a ideia de um carro mais pesado pela maior expressividade que os apontamentos Rocks lhe atribuem.
Desenvolvendo sem pressas, a troca de relações é garantida por uma caixa manual de 5 velocidades, sendo a partir das 3750 rpm que nos é permitido extrair maior prazer ao volante, ainda que este seja um modelo para registos fora de exuberâncias… mas quem não gosta de uma dose de maior adrenalina de quando em vez?


FICHA TÉCNICA

Motor
Tipo – 3 cilindros em linha, injeção direta
Cilindrada (cm3) – 999
Diâmetro x curso (mm) – 74,0 x 77,4
Taxa de compressão – 10,5:1
Potência máxima (cv/rpm) – 75/6500
Torque máximo (Nm/rpm) – 95/4500
Transmissão e direcção – Tracção dianteira, caixa manual de 5 velocidades; direção de pinhão e cremalheira, com assistência elétrica
Suspensão (fr/tr) – Tipo McPherson; Eixo de torção
Prestações e consumos
Aceleração 0-100 km/h (s) – 14,0
Velocidade máxima (km/h) – 168
Consumo Extra-urb./urbano/misto (km/l) – 4,2/5,6/4,7
Emissões de CO2 (g/km) – 106
Dimensões e pesos 
Comp./largura/altura (mm) –  3674/1698/1495
Distância entre eixos (mm) – 2385
Freios (fr/tr) – Discos ventilados/Tambor
Peso (kg) – 939
Capacidade do bagageiro (l) – 215
Tanque de Combustível (l) – 32
Pneus – 185/55 R15
Preço  (€) – 13.240€



Vasco Reis, Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTONEWS New Rivian R3 and R3X previews praise the build quality and clever throwback design Rivian's lineup is now seemingly more excit...