quinta-feira, 13 de julho de 2017










HYUNDAI









MARCA COREANA APRESENTA MODELO DE ALTA PERFORMANCE



O novo Hyundai i30 N, o primeiro modelo de alta performance da família N da marca coreana, tem um motor turbo de quatro cilindros 2.0 T-GDi e entrega até 275 CV e 353 Nm de torque máximo. Chega no final do ano.
Exteriormente, o i30 N distingue-se dos restantes elementos da família i30, pelo friso vermelho no spoiler dianteiro e logo N na grelha , pelos agressivos pára-choques dianteiros e traseiros e pelo asa traseira.
As entradas de ar em ambos os lados do pára-choques dianteiro melhoram o arrefecimento dos freios e a aerodinâmica, com as luzes de condução diurna em LED posicionadas em cima. Por trás da grade existem cortinas de ar adicionais que oferecem maior performance ao aumentar a circulação de ar, diminuir a turbulência nas cavas das rodas, e arrefecendo o motor mais eficientemente. O divisor frontal e o spoiler traseiro geram o downforce, agarrando o i30 à pista, e um excelente equilíbrio aerodinâmico.

All-New-Hyundai-i30-N-15-1024×683

Na dianteira, o i30 N também mantém a sua aparência esportiva e agressiva, através da moldura preta dos faróis. Na traseira, a terceira luz de freio triangular, incorporada no novo spoiler traseiro, e a dupla ponteira de escape sublinham o aspecto apelativo deste hatchback esportivo.
Os spoiler laterais aumentam o caráter esportivo da carroceria rebaixada e estão pintadas a preto, enquanto os retrovisores laterais estão pintados em preto brilhante.
As rodas standard de 18 polegadas podem ser substituídas por umas exclusivas, de 19 polegadas, com o com o logo N. Esta assinatura N pode ainda ser encontrada nas pinças dos freios, vermelhas e marcantes, e também na grade dianteira. Comparado com a versão de 5 portas do i30 normal, o i30 N fica 4mm mais baixo com as jantes de 18 polegadas e 8mm mais baixo com as rodas de 19.

All-New-Hyundai-i30-N-1-1024×683

All-New-Hyundai-i30-N-3-1024×683

All-New-Hyundai-i30-N-11-1024×683

All-New-Hyundai-i30-N-25-1024×683

O novo painel de instrumentos com tela tátil de 8 polegadas, integra um medidor de força G para que o condutor possa acompanhar a performance no momento.  Um indicador de mudança de velocidade posicionado ao centro do painel indica quando mudar de velocidade para otimizar a performance de condução em pista. A zona vermelha do conta rotações variável em LED muda conforme a performance de condução e varia de acordo com a temperatura do óleo do motor. Tanto o conta rotações como o velocímetro foram distintamente concebidos para a marca N, e estão rodeados por uma linha azul.
O i30 N apresenta bancos esportivos de alta performance especialmente concebidos e com um forte apoio lombar. Os clientes podem escolher de uma combinação de camurça e pele ou tecido. Ambas as versões apresentam o logo N estampado no suporte das costas.


Da competição para a estrada

O i30 N integra tecnologias de alta performance, que podem ser selecionadas individualmente pelo condutor consoante a utilização, algumas delas importadas diretamente dos modelos de competição da marca.
direção assistida elétrica de última geração proporciona estabilidade a altas velocidades e resposta imediata a baixas velocidades.
O sistema de partida assistida controla o torque do motor em aceleração. O sistema é mais eficaz no modo de condução N. Com o controle eletrônico de estabilidade desligado e a embreagem desengatada, a primeira velocidade pode ser engrenada ao libertar o pedal de embreagem, num intervalo de apenas 5 segundos depois de acelerar a fundo.
O Rev matching é um sistema que ajusta automaticamente as rotações do motor quando o condutor reduz de uma mudança mais alta para uma mais baixa. Dependendo do modo de condução este sistema permite reduções mais suaves ou de maneira mais esportiva. O botão do Rev Matching é facilmente acionado e está disposto no lado direito do volante.
O controle de suspensão eletrônico gera a força de amortecimento, a estabilidade e manobrabilidade, ajustando a performance do veículo. O uso de uma válvula de controlo garante uma regulação imediata e precisa da força de amortecimento, o que permite ao condutor regular a rigidez da suspensão com o toque de um botão.  O controlo eletrônico de estabilidade aumenta a estabilidade do veículo em curva. Este sistema pode ser completamente desligado para uma melhor sensação em pista.


Standard ou Performance Pack

O i30 N é alimentado por um motor turbo de 2.0 litro disponível em dois níveis de potência: o motor do Pack Standard entrega 250 CV, enquanto a potência máxima do Pack Performance é de 275 CV. Ambos têm um torque máximo de 353Nm e atingem a velocidade máxima de 250 km/h. A versão de 250 cv acelera até aos 100 km/h em 6,4 segundos, enquanto a versão de 275 cv tira 0,3 segundos a este tempo.
O motor oferece resposta direta com desenvolvimento de energia linear através da resposta imediata do turbocompressor. A potência é transferida de forma independente para o conjunto da transmissão, para que possa estar sempre pronto para mudar para a próxima velocidade sem qualquer interrupção do torque.

Álvaro Mendonça, de Portugal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  MOTO GP Enea Bastianini acts as the ‘Beast’ and stands between Jorge Martín and victory Ducati’s 100th victory in the MotoGP World Champio...