FÓRMULA1
CHEFE DA WILLIAMS DEBOCHA DE FUTURA PARCERIA COM A HONDA PARA 2018
As coisas não andam nada bem para a Honda na temporada deste ano na fórmula 1, como se não bastasse os corriqueiros fracassos nas pistas, parece que a montadora de Sakura não se cansa de colecionar decepção...Segundo um periódico suíço chamado ''Blick'', a equipe inglesa teria sido sondada para uma futura parceria para o mundial de 2018 com a Honda-mas essa proposta foi prontamente rechaçada pela Williams.
A chefe da escuderia disse ''...não temos um comunicado pronto dizendo que vamos unir forças em 2018, não falamos com eles...a gente sabe que a Honda injeta muito dinheiro na McLaren...eu prefiro ter o nosso orçamento e o quarto melhor carro do que ter um caminhão de dinheiro e ficar em nono de novo...''.
A dirigente inglesa ainda disse que não pretende cortar os laços com a sua atual fornecedora de motores. vale lembrar que a Mercedes foi fundamental para a Williams crescer no mundial no ano de 2014 quando a escuderia conseguiu o terceiro lugar e com frequência chegava no pódio, o motor alemão continua sendo o grande diferencial para a Williams que não pretende trocá-lo por outra fornecedora. Mas lembrando das palavras da dirigente citadas a cima, vemos que houve uma espécie de esnobe ou coisa parecida-o fato é que a Honda passou a ser mal vista dentro da principal categoria inglesa...Segundo uma fonte segura a Honda será a fornecedora oficial da equipe Sauber para o mundial do ano que vem. A parceria com a McLaren é incerta para 2018, devido aos maus resultados que a mesma vem sofrendo no campeonato.
Até que ponto chegou a consagrada montadora nipônica-até agora não deu sinais de reação na F1; sofre forte pressão por todos os lados, muitos já dizem que a parceria pode acabar no decorrer desse ano. A Honda espera uma volta por cima para calar a boca dos críticos que não param de criticar.
Reportagem: Equipe MUNDO QUATRO RODAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário