CHEVROLET
CAMARO ''CRAVA'' 7:16.04 NO LENDÁRIO CIRCUITO DE NURBURGRING
O Chevrolet Camaro ZL1 1LE tornou-se o modelo mais rápido da marca americana em Nürburgring. De acordo com o fabricante de Detroit, seu novo bólido conseguiu dar a volta no traçado alemão em 7:16.04. Esse número é 13.56 segundos mais rápido que o ZL1 convencional com a transmissão automática de dez velocidades. Também deixou para trás os 7:26.40 do Corvette C6 ZR1 e os 7:18.00 do todo-poderoso Porsche 911 GT2 RS da geração anterior, embora não se saiba como roda no Inferno Verde a nova geração.
Al Oppenheiser, chefe de Engenharia do Camaro, manifestou: “Com o chassi ajustável, diferentemente de qualquer veículo em sua categoria, o Camaro ZL1 1LE desafia os supercarros de todo o mundo sem importar o preço, a configuração e o sistema de propulsão. Trata-se de uma melhora espetacular buscar mais de um segundo por milha em Nordschleife em comparação com o ZL1 automático, o que destaca as características melhoradas em pista do 1LE”.
Embora sua imagem também anuncie, não estamos diante de um Camaro qualquer. O ZL1 1LE é uma versão especialmente desenvolvida para rodar em circuito. Seja pelo trabalho aerodinâmico que foi realizado ou pela redução de 27 quilos de peso graças a seus novos componentes. Desde sua apresentação, o 1LE vem pegando forte, marcando o ritmo: foi até três segundos mais rápido que o ZL1 de série no circuito de Milford Road Course.
As modificações não terminam aí, pois foi equipado com uma suspensão composta por amortecedores Dynamic Suspension Spool Valve (DSSV), uma nova barra estabilizadora traseira ajustável, rodas de alumínio forjado mais largas que escondem os freios Brembo e que são calçadas por pneus Goodyear Eagle F1 Supercar 3R, criados exclusivamente para o modelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário