segunda-feira, 22 de maio de 2017








LUTO







CAMPEÃO DA MOTOGP2006 FALECE NA ITÁLIA



Nicky Hayden, campeão da MotoGP na temporada 2006, não resistiu aos sérios ferimentos sofridos na última quarta-feira (17). Atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta na cidade italiana de Riccione, o norte-americano morreu nesta segunda-feira (22). Hayden tinha 35 anos de idade. A notícia foi confirmada em boletim oficial do Hospital Maurizio Bufalini, onde o piloto estava internado há quase uma semana.
O quadro de saúde de Hayden gerou preocupação desde o princípio. Tão logo Hayden chegou ao centro médico de Riccione, ficou claro que a situação era grave: Nicky foi diagnosticado com traumas severos na cabeça e no tórax. Assim, ficou decidido que o americano, inconsciente, precisava ser transferido para o hospital Bufalini, na cidade vizinha de Cesena. A condição clínica do #69 impediu os médicos de realizarem uma cirurgia. O piloto tinha um “sério politrauma com subsequente dano cerebral grave”.
“O corpo médico atestou a morte do paciente Nicholas Patrick Hayden, internado na quarta-feira, 17 de maio, em uma unidade de cuidados intensivos do Hospital Bufalini,de Cesena, em consequência das graves lesões múltiplas ocorridas naquela data”, diz a nota oficial do hospital.
Nesta segunda-feira, em uma entrevista ao jornal ‘Gazzetta dello Sport’, Kevin Schwantz, campeão das 500cc em 1993, contou que 
encontrou com Hayden horas antes do atropelamento nas cercanias de Rimini e chegou a recusar um convite do ‘Kentucky Kid’ para pedalar.
No fim da semana passado, o pai de Nicky, Earl, conversou com um site norte-americano e negou uma série de boatos, inclusive da morte do piloto. O patriarca da família do Kentucky, que não pôde ir à Itália por conta de um problema de saúde, 
afirmou ainda no domingo que o #69 “precisava de um milagre”.
Internado desde quarta-feira, Nicky estava acompanhado da mãe, Rose, do irmão Tommy, e da noiva, Jackie Marin, além de integrantes da Honda. O piloto de 35 anos deixa o pai, Earl, e mais dois irmãos, Kathleen e Roger Lee.Em novembro de 2015, antes de fazer sua então última corrida da MotoGP, Hayden foi homenageado pela Dorna, a promotora do Mundial de Motovelocidade, e entrou para o rol das Lendas da MotoGP. Depois daquele fim de semana em Valência, o norte-americano voltou à classe rainha outras duas vezes: uma pela Marc VDS e outra pela Honda, substituindo os lesionados Jack Miller e Dani Pedrosa, respectivamente.
FOTO DO VEÍCULO ENVOLVIDO NO ACIDENTE FATAL





Nenhum comentário:

Postar um comentário

  AUTONEWS The list of failed EV startups grows as Canoo files for bankruptcy and shuts down operations Electric vehicle startup Canoo has f...