MUNDO QUATRO RODAS
TRAGÉDIA NA F-4: PILOTO SOFRE AMPUTAÇÃO NAS DUAS PERNAS
Billy Monger, vítima de um acidente assustador na etapa de Donington Park da F4 Inglesa, vê sua vida mudar radicalmente. O piloto britânico sofreu amputação abaixo do joelho nas duas pernas três dias depois do forte impacto contra a traseira Patrik Pasma, que estava lento na pista. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (19), através da pilota e instrutora Alice Powell, ligada ao certame britânico e à equipe JHR Development, pela qual Monger competia.
As pernas de Monger eram, desde o princípio, a maior preocupação. Foram as lesões nos membros inferiores que dificultaram a remoção do piloto de dentro do carro. A notícia de que Billy esteve consciente o tempo todo serviu como um alívio para aqueles que temiam o risco de morte, mas o jovem de 17 anos não conseguiu escapar ileso.
Para viabilizar o processo de recuperação de Monger, a família iniciou um crowdfunding. O objetivo é somar £ 260 mil – aproximadamente R$ 1 milhão – para “financiar cuidados, tratamentos e terapias que Billy vai precisar em um futuro imediato”.
“Devido às lesões sofridas e apesar de todos os esforços, Billy infelizmente perdeu parte das duas pernas e agora enfrenta um grande desafio para se recuperar e retornar a uma vida plena e ativa”, diz o anúncio do crowdfunding. “Billy sempre foi um lutador e já superou muitos obstáculos em sua carreira, brigando para ter o orçamento adequado para seguir no esporte. No entanto, agora precisamos da bondade e do apoio de todos para ajudar a família de Billy a ter uma melhor chance de batalhar contra essas lesões”, seguiu.
O GRANDE PRÊMIO entrou em contato com a JHR Development, equipe de Monger. Tão logo a resposta chegue, será acrescentada a esta reportagem.
Fonte: UOL esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário