terça-feira, 17 de janeiro de 2017









RENAULT







A MARCA FRANCESA APRESENTA SUA LINHA DE VANS 'ELÉTRICAS'



A Renault Pro+ apresentou hoje no Salão de Bruxelas duas estreias mundiais e amplia sua linha de veículos utilitários elétricos, oferecendo uma linha única no mundo, com quatro veículos. A Renault Pro+ continua a desenvolver novos serviços conectados e fortalecer sua rede especializada.
“A Renault Pro+ é líder em veículos utilitários elétricos na Europa. Com o Novo Kangoo Z.E. e Master Z.E., a Renault Pro+ oferece a cada dia mais opções sob medida para melhor responder às necessidades de nossos clientes profissionais, além de aumentar a oferta de serviços conectados. Temos certeza que nossos veículos utilitários elétricos e serviços conectados ajudam nossos clientes a desenvolver sua atividade profissional”. Ashwani Gupta - Diretor da Divisão de Veículos Utilitários
“O anúncio de hoje marca uma nova etapa na liderança da Renault no mercado de veículos elétricos. A chegada de duas novidades em nossa gama permite que mais pessoas se beneficiem da mobilidade elétrica. A Renault está entrando com tudo no futuro Zero Emissão e tem o compromisso de oferecer novas soluções de mobilidade elétrica aos seus clientes profissionais”. Gilles Normand - Diretor da Divisão de Veículos Elétricos.

Linha de veículos utilitários elétricos única no mundo
A Renault Pro+ está ampliando sua linha de veículos utilitários elétricos, oferecendo agora quatro veículos: Twizy Cargo (quadriciclo com porta-malas lançado em 2014), Novo ZOE Société (declinação do Novo ZOE com 400 km de autonomia NEDC, lançado em setembro de 2016), assim como o Novo Kangoo Z.E. e Master Z.E.

Novo Kangoo Z.E.
O Novo Kangoo Z.E. oferece grandes inovações: nova bateria, novo motor, novo carregador, novos serviços conectados e integração de uma bomba de calor no sistema de ar-condicionado.
Agora, o Novo Kangoo Z.E. é equipado com uma nova bateria ‘Z.E. 33’ (de 33 kWh) e um novo motor 100% Renault (de 44 kW) e 60 cv, derivado do motor R75/90 do ZOE. Este motor é produzido na fábrica da Renault em Cléon, na França.
Assim, o Novo Kangoo Z.E. oferece uma autonomia de 270 km NEDC (em comparação com os 170 km anteriores) para o atual Kangoo Z.E. em utilização real em ciclo de entregas, o que corresponde a uma autonomia que permite rodar aproximadamente 200 km com uma única recarga da bateria. Hoje, o Novo Kangoo Z.E. oferece a maior autonomia disponível para um veículo utilitário leve elétrico.
O Novo Kangoo Z.E. melhorou o tempo de recarga graças ao carregador de nova geração de 7 kW AC. Por isso, o furgão compacto é completamente recarregado em aproximadamente 6 horas em uma WallBox de 7 kW. Esse novo carregador mais potente permite também recuperar 35 quilômetros de autonomia em uma hora de carga (em clima temperado).
O Novo Kangoo Z.E. também é equipado com uma verdadeira novidade no mundo dos veículos utilitários elétricos: uma bomba de calor, conectada ao ar-condicionado, para manter a autonomia quando está mais frio.


Master Z.E.: a expertise elétrica da Renault em breve disponível em um furgão grande
O Master Z.E. tem em seu DNA a expertise da Renault, que é líder europeia em veículos elétricos, mantendo as qualidades que fazem o sucesso do Master, que é referência no segmento de furgões grandes.
Essa declinação elétrica do Master tem como principal público-alvo os clientes frotistas que rodam principalmente em meio urbano, em atividades de distribuição nos ‘últimos quilômetros’, assim como grandes administrações municipais e órgãos públicos. Esse furgão oferece características de carga, autonomia e tempo de recarga perfeitamente adaptados ao uso destes clientes profissionais.
O Master é equipado com a bateria ‘Z.E. 33’ (de 33 kWh) e o motor elétrico R75 - herdado do ZOE e de grande eficiência energética -, oferecendo uma potência de 57 kW e 76 cv. O Master Z.E. oferece uma autonomia de 200 km NEDC.
O Master Z.E. pode ser recarregado em menos de uma noite: a recarga 100% completa é feita em 6 horas por meio da WallBox 7 kW. O Master Z.E. será comercializado na Europa no final de 2017.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

  GM GM opened a lab to prevent software bugs in new vehicles General Motors Co. has developed a software-testing lab inside its Global Tech...