sábado, 28 de janeiro de 2017









MOBILIDADE








''REACH NOW'' UMA AMEAÇA AO UBER, 99TAXIS...



Há um passado muito recente chegava o Uber-que mudava totalmente o conceito do serviço de táxi-foi um estardalhaço na época, muita gente achou que o velho tradicional taxista iria sair do mapa. Na verdade isso não aconteceu-ainda...uma coisa é certa, nunca será como antes.
O serviço de táxi tradicional reinou absoluto por muitos anos-há um tempo atrás nos estávamos totalmente dependente dele, pessoas diziam que não saberiam viver se aquele taxista lá do ponto da rodoviária não existisse mais. Amado por muitos, mas ao mesmo tempo odiado também, o serviço tradicional ainda é visto como acessível para alguns e até ineficiente para atender a demanda crescente de clientes.
O Uber é o pioneiro no famoso 'share car' que muda totalmente o conceito de mobilidade urbana que conhecemos-o grande diferencial é que esse revolucionário serviço está muito mais próximo do cliente e ainda oferece um preço mais atrativo além de estar em toda parte da cidade-sem falar no seu principal aliado(o aplicativode smartphone). Pessoas hoje estão complementando sua renda ou até mesmo sobrevivendo com esse serviço.
Hoje é comum o vizinho do nosso lado ser um funcionário do Uber-não precisamos correr o risco de perder um compromisso esperando o táxi que saiu lá do ponto da praça do outro lado da cidade e vai precisar percorrer algumas centenas de metros e ainda enfrentar um trânsito caótico para chegar ao destino. O Uber ao contrário do sistema de táxi tradicional ganha novos adeptos a cada hora nos grandes centros pelo Brasil a fora-isso não acontece com o velho táxi que cobra muitas taxas e ainda existe o custo altíssimo da famosa placa vermelha.
A BMW apresentou recentemente o 'REACH NOW' que é um concorrente de peso para o Uber e afins-esse serviço já é um grande sucesso nos EUA que conta por lá com 40.000 associados. a marca de munich pretende ofertar carros autônomos para tornar o serviço ainda mais eficiente. Será que a BMW pode fazer com que as grande montadoras tradicionais possam seguir o seu exemplo, como o serviço de 'car sharing' tradicional se comportaria diante dessa situação de grande concorrentes-a mobilidade urbana hoje virou tendência obrigatória para as gigantes do setor automotivo mundial. Vamos aguardar as cenas do próximo capitulo da novela da vida real que se chama ''mobilidade já e urgente''.

Reportagem: Equipe MUNDO QUATRO RODAS
     













Nenhum comentário:

Postar um comentário

  AUTONEWS AMG Mercedes led the exchange of large engines for small and electrified ones. And the customers didn't like it Michael Schie...