sábado, 14 de janeiro de 2017









LOTUS







RACE EXIGE 380 PARA CIRCUITO

LOTUS EXIGE RACE 380 SURGE ESPECÍFICO PARA OS CIRCUITOS Imagens e fotos de carro


























O pessoal de Hethel quiseram dar um passo além e por isso apresentaram o Lotus Exige Race 380, outra versão do esportivo, mas neste caso somente apta para o circuito.
O Exige Race 380 é ainda mais rápido que seu irmão, o Sport 380. Podendo prescindir de alguns elementos, conseguiu ficar abaixo de uma tonelada de peso. Concretamente são 998 kg no vazio e esse número poderá ser reduzido em mais 10 kg se a opção for pelo sistema de escape de titânio. Portanto, não fizeram falta as mudanças no motor para conseguir que fosse mais rápido.
Segue utilizando o mesmo motor V6 sobrealimentado de 3.5 litros de origem Toyota. A potência se mantém em 380 cv e 410 Nm como no Exige Sport 380. A transmissão é diferente, pois o Race 380 equipa uma sequencial de seis velocidades, mais apta para o uso em circuito. Também se beneficia de um diferencial autoblocante e uma aerodinâmica muito trabalhada que faz com que o carro gere 240 kg de carga aerodinâmica a 273 km/h.
Chegará com outros elementos como pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, freios assinados pela AP Racing e uma instrumentação específica para corridas. Esses aspectos lhe permitem acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e um tempo de 1 minuto e 23,5 segundos na pista de Hethel, sendo 1,5 segundos mais rápido que o Exige Cup R. O preço do Lotus Exige Race 380 é de 99.500 libras - cerca de 390.000 reais ao câmbio de hoje.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

  AUTONEWS Can self-driving cars navigate roundabouts? Roundabouts, circular intersections that grant right of way to drivers inside the cir...